Conheça as sobremesas do Peixe da 13

Para muitas pessoas, a sobremesa é literalmente a “cereja do bolo” de uma refeição. É aquele momento de fechar com chave de ouro, é ela que encerra um ciclo dentro do restaurante e tem a missão de deixar o hóspede com gostinho de quero mais, trocando o salgado por um toque adocicado no paladar! ????

Hoje, vamos apresentar algumas opções de sobremesas para você conhecer e experimentar na sua próxima visita ao Peixe. Vamos lá?

Brownie

O famoso bolinho dos Estados Unidos, o brownie se tornou uma sobremesa adorada no mundo todo. Assim como outras receitas, o brownie também não possui origem certa, mas sabemos que ele apareceu para o mundo no início do século 20. Das várias lendas que existem sobre a origem do brownie, a mais conhecida é a história em que uma dona de casa estava fazendo um bolo de chocolate e esqueceu de colocar o fermento na receita. Após assar e perceber que não tinha crescido, ela serviu mesmo assim, em fatias quadradas.

Aqui no Peixe da 13, você pode saborear essa sobremesa depois de um jantar com a família, afinal é um doce que agrada todos os paladares. Pensando nisso, preparamos uma sugestão de cardápio para você:

Entrada – Tábua de Frios
Prato Principal – Filé de Tilápia
Drink – Chopp
Sobremesa – Brownie

Creme de Papaya

Geladinho e cremoso: O creme de papaya é um clássico, refrescante e quem prova, ama! Essa é uma sobremesa de origem brasileira e nos anos 90 teve grandes dias de glória – hoje com tantas opções de sobremesa ela acabou perdendo um pouco de popularidade – mas, um clássico é sempre um clássico, né? ????

Além disso, não podemos esquecer que as frutas são alimentos ricos em nutrientes, sais minerais, vitaminas e carboidratos. E o mamão papaya é rica em fibras solúveis, a fruta ajuda a regular o trânsito intestinal e reduz o colesterol.

Sugestão de cardápio:

Entrada – Sashimi de Tilápia
Prato Principal – Risoto de Quinoa com Camarão
Drink – Coquetel de Frutas
Sobremesa – Creme de Papaya

Petit Gateau

Essa é uma sobremesa que todo mundo já experimentou na vida! O petit gateau tem várias histórias de origem e a mais conhecida é que o petit gateau surgiu por causa de um erro de um aprendiz de chef nos Estados Unidos que aqueceu demais o forno para preparar bolinhos de chocolate. Em outros lugares é dito que a sobremesa foi criada na França.

Ele chegou ao Brasil por volta dos anos 90, através de chefs de cozinha franceses, entre eles está o chef Erick Jacquin, que hoje é conhecido nacionalmente por ser um dos jurados do MasterChef Brasil.

Hoje em dia até algumas redes de fast food contam com o petit gateau no cardápio e conta com diversas versões com diferentes sabores e recheios. Bora experimentar aqui no Peixe da 13?

Sugestão de cardápio:

Entrada – Lula à Dore
Prato Principal – Moqueca
Drink – Cerveja
Sobremesa – Petit Gateau

Além dessas sobremesas que são as mais pedidas aqui no restaurante, temos Pêssego e Figo em calda com creme de leite, taça kids e o tradicional cafezinho para quem não é tão chegado em doces. Confira nosso cardápio completo e venha nos visitar com os amigos e familiares!

Até a próxima dica.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.